Por pbagora.com.br

A banda de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente aéreo dia 27 de maio, prestou uma homenagem ao artista neste domingo (30), dentro da programação do Maior São João do Mundo. Foi um show emocionante, onde os fãs puderam relembrar um pouco da carreira do cantor que era de Mato Grosso do Sul, mas morava na Paraíba desde pequeno. 

Durante a apresentação, o pai de Gabriel Diniz anunciou fundação em homenagem ao cantor no São João de Campina Grande
“Ele já era um anjo antes de falecer”. Foi com esta declaração que o pai do cantor Gabriel Diniz, Cizinato Diniz, justificou a criação da fundação que receberá o nome do filho.

A apresentação encerrou o ciclo de homenagens feitas ao cantor, que morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas, no mês de maio. O trio fazia o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Gabriel viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros

Segundo Cizinato, a iniciativa surgiu para preservar lembranças da carreira de sucesso traçada por Gabriel. Mas tem uma missão ainda maior, a de “ajudar o próximo”, algo que o cantor fez muito em vida. Ele contou que estuda formas de ajudar crianças carentes que alimentam o sonho de ingressar no mundo da música.

“Eu vou pesquisar com muito cuidado pra fazer uma fundação, um espaço pra colocar todas as cosias dele como cartas, vestuário, as músicas. Isso para que as pessoas possam visitar. Já tenho o espaço que é o estúdio dele e vamos investir em crianças carentes, as que têm o talento e ninguém descobre”, explicou.

Tomado por uma emoção inevitável, Cizinato lembrou do perfil do filho. “O Gabriel é tudo isso que o povo fala, estou descobrindo muito ainda sobre ele. As pessoas me dizem que ele as ajudou de várias formas e em silêncio. Não é porque faleceu que virou anjo, ela já era anjo antes de falecer”, enfatizou.

Para os fãs, ele deixou a alegria como legado. Já para o pai, o que ficou foi a solidariedade e olhar caridoso do filho. “Ele era um cara muito preocupado com as pessoas, até pelo sorriso ele ajudava alguém. É isso que ele me deixa”, concluiu.
Subiram ao palco do Parque do Povo para homenagear Gabriel Diniz, o pai dele, Cizinato Diniz; a irmã, Mylena Diniz; a namorada, Karolyne Calheiros e a banda com quem o artista dividia a rotina de shows e viagens. Em todos os momentos, eles passaram uma mensagem de felicidade, a marca de GD.

“Que hoje seja um dia de alegria, porque ele não gostava de tristeza”, disse Cizinato. Com a bênção do pai do cantor, o show começou com o hit “Jenifer”, que o deixou conhecido nacionalmente. Na sequência, o grupo interpretou as músicas “Acabou, acabou”, “Paraquedas”, “Teus olhos”, “Do seu coração eu sou dono” e “Quem chorava hoje ri”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sede do Atlético de Cajazeiras registra princípio de incêndio

Um princípio de incêndio atingiu a cozinha da sede do Atlético de Cajazeiras, no final da manhã desta segunda-feira (28). De acordo com as informações o fogo foi causado após…

Estado paga salários de setembro aos servidores nesta terça e quarta-feira

Começa nesta terça-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de setembro. Neste primeiro dia, serão pagos os vencimentos dos aposentados, pensionistas e reformados. Já…