Em postagem em suas redes sociais essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deu senhas sobre seu futuro político que podem significar seu nome fora da disputa eleitoral pela prefeitura de João Pessoa, em 2020. O socialista disse que sua função era criar lideranças e não ser o único, o eterno.
“A minha função enquanto agente público é criar lideranças. Eu tenho clareza de que as coisas não podem ficar ao meu redor. Eu não quero ser o eterno, eu não quero ser o único, não é essa a minha função”, disse.
Ele lembrou, como exemplo, que deixou de disputar o mandato de senador, em 2018, com uma eleição praticamente ganha. Essa estratégia serviu justamente para corroborar com o seu propósito, o de criar novas lideranças.
“Deixei de disputar um mandato de senador, que modéstia à parte, eu tinha plenas condições de ganhar as eleições e toda a Paraíba sabe disso, não estou sendo aqui orgulhoso, não é nada disso. Eu deixei de disputar para investir em um projeto, para poder pegar um companheiro que era secretário e dizer, olha vamos começar do início, do zero e ir, e ao mesmo tempo eleger o governador, a maior bancada de deputados estaduais, metade dos deputados federais e ao mesmo tempo ter a condição de sonhar e de querer que o projeto continue” emendou.
A publicação do ex-governador Ricardo ganhou vários compartilhamentos e dezenas de comentários, a maioria em apoio às decisões tomadas pelo ex-gestor.
CONFIRA
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…