Em postagem em suas redes sociais essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) deu senhas sobre seu futuro político que podem significar seu nome fora da disputa eleitoral  pela prefeitura de João Pessoa, em 2020. O socialista disse que sua função era criar lideranças e não ser o único, o eterno.

“A minha função enquanto agente público é criar lideranças. Eu tenho clareza de que as coisas não podem ficar ao meu redor. Eu não quero ser o eterno, eu não quero ser o único, não é essa a minha função”, disse.

Ele lembrou, como exemplo, que deixou de disputar o mandato de senador, em 2018, com uma eleição praticamente ganha. Essa estratégia serviu justamente para corroborar com o seu propósito, o de criar novas lideranças.

“Deixei de disputar um mandato de senador, que modéstia à parte, eu tinha plenas condições de ganhar as eleições e toda a Paraíba sabe disso, não estou sendo aqui orgulhoso, não é nada disso. Eu deixei de disputar para investir em um projeto, para poder pegar um companheiro que era secretário e dizer, olha vamos começar do início, do zero e ir, e ao mesmo tempo eleger o governador, a maior bancada de deputados estaduais, metade dos deputados federais e ao mesmo tempo ter a condição de sonhar e de querer que o projeto continue” emendou.

A publicação do ex-governador Ricardo ganhou vários compartilhamentos e dezenas de comentários, a maioria em apoio às decisões tomadas pelo ex-gestor.

CONFIRA

Criar lideranças

Abri mão de concorrer ao Senado por acreditar que precisava investir na continuidade do projeto que criamos na Paraíba. Elegemos um governo socialista, uma grande bancada de deputados estaduais e federais do PSB Nacional 40 e seguimos na luta em busca do nosso projeto.

Posted by Ricardo Coutinho on Tuesday, August 13, 2019

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em JP, mercados públicos funcionam em horário especial; veja

Ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) buscam garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em mercados públicos da Capital, que passaram a funcionar em horário especial.…

Assembleia derruba veto governamental e garante descontos em escolas e faculdades privadas da Paraíba

Assim como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino já havia adiantado, a ALPB derrubou, nesta quarta-feira, dia 03, o veto governamental ao trecho do Projeto de Lei…