Por pbagora.com.br

Em entrevista concedida no início da noite desta sexta-feira (8), à emissora de rádio da Capital, a secretária de Educação de João Pessoa, América Assis, revelou que não há previsão do retorno das aulas presenciais enquanto os números da pandemia continuarem aumentando.

Os números atuais de vítimas do novo coronavírus são o fator principal da precaução em relação a volta das atividades presenciais nas salas de aulas da Rede Municipal de Ensino. América Assis comparou os dados da pandemia dos últimos dias aos registrado no mês de agosto do ano passado, visto como o auge da crise sanitária.

“Pelo o que vemos os números atuais são como os de agosto. Ainda não estão em declínio e, no futuro, vamos sentar com os comitês estadual e municipal para pensar na retomada matricula”, declarou.

De acordo com o calendário da PMJP, as aulas estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro, mas não há indicativo sobre o retorno presencial dos alunos às escolas.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Retorno às aulas: escolas particulares terão que funcionar com 50% da capacidade

Para retomar as atividades presenciais, as unidades de ensino particular deverão cumprir os protocolo estabelecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através de decreto que libera a volta às…

Deputado retira de tramitação PL que previa sanção para servidores que não se vacinassem

O Projeto de Lei que previa sanções para os servidores públicos que se recusassem a tomar a vacina contra a covid-19, foi retirado de tramitação pelo autor e líder do…