A Paraíba o tempo todo  |

Na PB: março registra 20% de mortes por Covid-19 desde início da pandemia

O mês de março vai para as estatísticas da Covid-19, na Paraíba, como o mais trágico desde o início da pandemia. Ao todo, foram 1.248 mortes, o que representa mais de 20% de todos os óbitos registrados em 12 meses. O reflexo disso foi visto em João Pessoa, onde a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) tem se desdobrado para conseguir enterrar as vítimas do novo Coronavírus. A demanda quadruplicou em relação aos meses de janeiro e fevereiro.

Só para se ter uma ideia, em janeiro, foram sepultadas 80 pessoas nos seis cemitérios Públicos de João Pessoa. Este número cresceu para 83 em fevereiro e para 319 em março. De acordo com o chefe de gabinete da Sedurb, Eduardo Pedrosa, a prefeitura precisou ativar a fase dois do Plano de Contingência do município. Com isso, além das vagas geradas nas covas rotativas, o poder público está usando covas de cemitérios privados.

Confira o texto completo no Blog do Suetoni

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe