Um jogador, do Figueirense de Santa Catarina, está sendo acusado de racismo por internautas após aparecer em um vídeo em que imita os movimentos de um macaco para torcedores paraibanos. O caso foi registrado no estádio Almeidão, em João Pessoa, Capital da Paraíba, durante a partida contra o Botafogo da Paraíba, na última segunda-feira, no jogo que fechou a 18ª rodada da Série C.
As imagens, que viralizaram nas redes sociais, foram encaminhadas à direção do Belo que entende que se trata de um caso de injúria racial e agora tenta identificar quem foi o autor da ação para fazer a denúncia às autoridades – no campo cível e esportivo.
O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, prometeu tomar providências. “Estamos tentando identificar o autor dessa injúria e também buscar o torcedor que tenha sido vítima. O Botafogo-PB vai tomar todas as providências na esfera desportiva e criminal contra essa pessoa. Passamos por um caso muito parecido recentemente e cortamos na carne. Vamos sempre combater atitudes como essa”, disse Alexandre ao portal Globo Esporte.com.
OUTRA VERSÃO
Nas redes sociais, alguns torcedores, no entanto, disseram que ação do jogador era endereçada a um torcedor obeso. A gordofobia não é crime, mas pode ser enquadrada por injúria e danos morais, que são da esfera criminal e cível.
PB Agora
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…