A Paraíba o tempo todo  |

Jogador do Figueirense é suspeito de ‘injúria racial’ na PB após vídeo fazendo gestos de macaco para torcida

Um jogador, do Figueirense de Santa Catarina, está sendo acusado de racismo por internautas após aparecer em um vídeo em que imita os movimentos de um macaco para torcedores paraibanos. O caso foi registrado no estádio Almeidão, em João Pessoa, Capital da Paraíba, durante a partida contra o Botafogo da Paraíba, na última segunda-feira, no jogo que fechou a 18ª rodada da Série C.

As imagens, que viralizaram nas redes sociais, foram encaminhadas à direção do Belo que entende que se trata de um caso de injúria racial e agora tenta identificar quem foi o autor da ação para fazer a denúncia às autoridades – no campo cível e esportivo.

O presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, prometeu tomar providências. “Estamos tentando identificar o autor dessa injúria e também buscar o torcedor que tenha sido vítima. O Botafogo-PB vai tomar todas as providências na esfera desportiva e criminal contra essa pessoa. Passamos por um caso muito parecido recentemente e cortamos na carne. Vamos sempre combater atitudes como essa”, disse Alexandre ao portal Globo Esporte.com.

OUTRA VERSÃO

Nas redes sociais, alguns torcedores, no entanto, disseram que ação do jogador era endereçada a um torcedor obeso. A gordofobia não é crime, mas pode ser enquadrada por injúria e danos morais, que são da esfera criminal e cível.

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe