Em passagem pela Paraíba, o ex-presidenciável Ciro Gomes, do PDT, acusou o ex-presidente Lula (PT), de cometer uma nova fraude política. Ciro esteve em Cajazeiras na noite desta segunda-feira (18), quando mirou sua artilharia no petista.

Durante entrevista, Ciro disse que Lula engana o povo de “boa fé” ao explorar que a sua soltura seria uma absolvição dos processos que responde.

“Lula não foi absolvido como está deixando a população entender. Não está autorizando ainda a ser candidato. Ele passou simplesmente responder em liberdade aos recursos que têm. Continua sem poder ser candidato e está repetindo o mesmo filme de 2018. Existindo ser candidato sem poder ser, para depois fazer uma fraude, explorando a boa fé que o nosso povo tem”, disse Ciro, em entrevista ao Diário do Sertão.

“O Lula para mim não é uma figura que a gente conhece pela televisão, é um velho amigo de 35 anos. Já fomos adversários eleitorais, mas sempre construímos uma relação de muito respeito e de carinho. Mas nesse momento eu não tenho muito mais apreço político pelo Lula. Meu respeito pessoal continua. Eu interpreto o sentimento de gratidão de muitos nordestinos. Mas nesse momento, Lula está repetindo o filme que fez muito mal ao Brasil”, afirmou.

Ciro Gomes culpou Lula pela radicalização no debate político do país. “A população brasileira olha para a política e não vê um debate sério sobre seus problemas e soluções, o que ela vê é a radicalização, é a paixão, o ódio” acusou.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comissão aprova proibição de apreensão de veículos com IPVA em atraso na PB

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (02) a proibição da apreensão de veículos que estejam com o IPVA e taxas de licenciamento…

Covid-19: PB tem mais de 14 mil casos; 26 cidades não têm registro da doença

Com base em dados divulgados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 26 cidades paraibanas não têm registro do novo coronavírus (Covid-19). A doença…