Discutir ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, especialmente aos feminicídios. Esse foi o objetivo de uma sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa das Paraíba (ALPB), com a presença do secretário Executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato, na tarde dessa terça-feira (12). A pasta participou com gestores de seus órgãos operativos e ainda representantes do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), responsável por contabilizar e qualificar os dados referentes aos assassinatos de mulheres em território paraibano. O debate fez parte das ações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio.

O secretário Lamark Donato ressaltou a participação da Segurança Pública na sessão especial. “É importante falar sobre o que está sendo feito por nossa secretaria e por nossos órgãos operativos para enfrentar esse mal, o feminicídio, que afeta as mulheres dentro do seu local mais protegido, o seu lar.

Então, em todas essas discussões, todos os debates, que possam ajudar a criar políticas e medidas que possam prevenir esse tipo de crime nós estaremos comparecendo, para que possamos melhorar as nossas atividades nesse sentido”, frisou o secretário executivo.

Ainda estiveram presentes na sessão a secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e integrantes da pasta, assim como as coordenadoras das Delegacias de Atendimento à Mulher no Estado, delegadas Maísa Félix e Renata Matias, além de representantes dos movimentos que acolhem mulheres e fazem parte da rede de atendimento e combate a esse tipo de crime.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Órgãos de trânsito realizam ação educativa e de fiscalização neste sábado, em JP

PRF, ANTT, DER e SEMOB realizam ação educativa e de fiscalização em veículos de transporte coletivo de passageiros na Paraíba A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a…

Vídeo: PRF na Paraíba prende homem por tentativa de corrupção para liberar veículo

Vídeo mostra momento em que homem oferece R$ 200,00 aos policiais para suborbar os policiais e não ter o veículo removido para o pátio da PRF. O homem foi multado…