Discutir ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, especialmente aos feminicídios. Esse foi o objetivo de uma sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa das Paraíba (ALPB), com a presença do secretário Executivo da Segurança e da Defesa Social, Lamark Donato, na tarde dessa terça-feira (12). A pasta participou com gestores de seus órgãos operativos e ainda representantes do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), responsável por contabilizar e qualificar os dados referentes aos assassinatos de mulheres em território paraibano. O debate fez parte das ações realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio.

O secretário Lamark Donato ressaltou a participação da Segurança Pública na sessão especial. “É importante falar sobre o que está sendo feito por nossa secretaria e por nossos órgãos operativos para enfrentar esse mal, o feminicídio, que afeta as mulheres dentro do seu local mais protegido, o seu lar.

Então, em todas essas discussões, todos os debates, que possam ajudar a criar políticas e medidas que possam prevenir esse tipo de crime nós estaremos comparecendo, para que possamos melhorar as nossas atividades nesse sentido”, frisou o secretário executivo.

Ainda estiveram presentes na sessão a secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e integrantes da pasta, assim como as coordenadoras das Delegacias de Atendimento à Mulher no Estado, delegadas Maísa Félix e Renata Matias, além de representantes dos movimentos que acolhem mulheres e fazem parte da rede de atendimento e combate a esse tipo de crime.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vigilante é baleado na cabeça após ser confundido com bandido em CG

Na manhã deste sábado (14), um vigilante de 27 anos, morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande após uma ação da Polícia Militar na Rua 15 de Novembro, no…

Policial autor de disparo que matou vigilante em CG será afastado, diz PM

Um jovem vigilante foi morto por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no bairro da Palmeira, na Zona Norte de Campina Grande. De acordo com familiares…