A Paraíba o tempo todo  |

Músico paraibano Zé Calixto morre aos 87 anos, no Rio de Janeiro

Zé Calixto tocando o fole de oito baixos — Foto: Rafael Melo/G1
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O músico paraibano José Calixto da Silva, de 87 anos, morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. De acordo com informações de familiares à TV Paraíba, Zé Calixto, como era conhecido, sofria de Alzheimer há alguns anos e teria morrido por complicações em decorrência da doença.

Zé Calixto ficou conhecido por tocar o fole de oito baixos. Em entrevista à TV Paraíba, em 2014, Zé contou que o interesse em tocar o instrumento começou desde a infância, aos oito anos, quando via o seu pai tocar fole.

Aos 12 anos, o músico já participava de shows de forró. Zé Calixto tocou ao lado de grandes nomes do forró, entre eles, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

O músico também se apresentou várias vezes no São João de Campina Grande. O velório deve acontecer nesta segunda-feira (14), no Rio de Janeiro.

Redação com G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe