Categorias: Paraíba

MPPB sedia lançamento do “Outubro Rosa”, nesta segunda-feira

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba vai sediar, às 8h desta segunda-feira (23/09), a cerimônia de lançamento da Campanha Outubro Rosa, promovida pela ONG Amigos do Peito, em parceria com o MPPB e outros órgãos. A ação faz parte de um movimento mundial que busca conscientizar a população quanto à prevenção ao câncer de mama. Na Paraíba, o Ministério Público mantém um grupo de trabalho para monitorar a incidência da doença e fomentar a expansão e a qualificação dos serviços fixos de mamografia de rastreamento. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima 880 novos casos da doença, somente este ano, entre paraibanas.

Segundo a 49ª promotora de Justiça, Jovana Maria Silva Tabosa, que atua na área da saúde, o MPPB apoia a iniciativa da ONG, pela importância que tem a conscientização das mulheres e porque tem buscado, através da criação do GT no âmbito do Núcleo de Políticas Públicas do MPPB – juntamente com o Ministério Público Federal, a ONG Amigos do Peito e outras instituições da área de saúde – identificar os gargalos existentes para o diagnóstico precoce (através da mamografia de rastreamento) e para o acesso rápido ao tratamento qualificado. O GT foi criado em março deste ano.

“Eu carrego a esperança no peito”

A ONG Amigos do Peito, que tradicionalmente se engaja ao movimento mundial no mês de outubro, este ano, reuniu parceiros importantes para dar mais visibilidade à causa. Além do MPPB e do MPF, estão na ação a Associação Fórum de Mulheres de Negócios da Paraíba, o Instituto Amor Em Mechas,Tarso Matos Assessoria e Fundação Cidade Viva. O tema deste ano é: “Eu carrego a Esperança no Peito”.

Representantes da sociedade paraibana e a imprensa, que tem um papel fundamental em campanhas de conscientização, devem participar da cerimônia de lançamento oficial, que acontecerá a partir das 8h desta segunda-feira, na sede do MPPB (no Auditório Edigardo Ferreira Soares), localizada na Avenida D. Pedro II, no Centro da Capital. O foco é, além da conscientização para o diagnóstico precoce, aborda as necessidades particulares do Estado da Paraíba, na luta contra o câncer de mama.

Redação com MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024