O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou a suspensão do concurso público da prefeitura de São José de Caiana. Segundo o órgão, há indícios de irregularidades que poderiam configurar improbidade administrativa na realização do certame. As provas aconteceram em março deste ano.
De acordo com a recomendação, informações divulgadas pela imprensa apontam nomes de candidatos aprovados no concurso mesmo sem o resultado ter sido divulgado pela prefeitura ou pela organizadora.
Para o promotor de Justiça Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho, documentos apresentados por um candidato ao cargo de fiscal de obras aponta indícios de que o candidato listado como primeiro colocado para a vaga não teria conhecimentos suficientes para aprovação, e que ainda por cima seria sobrinho do secretário de finanças da cidade.
O MPPB pede a suspensão imediata do andamento do concurso até a apuração dos fatos.O certame oferece 52 vagas de emprego para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 998 a R$ 12 mil.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…
O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…