Com a Paraíba enfrentando uma luta para achatar a curva do Covid-19, a Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação neste domingo (28) para que a Prefeitura de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, não flexibilize o isolamento social a partir desta segunda-feira (29). A justificativa é que a reabertura gradativa do comércio, anunciada pelo prefeito do município Vítor Hugo (DEM), descumpre o decreto estadual e as classificações das cidades por bandeiras atribuídas por avaliações do setor competente do Governo da Paraíba.

Os protocolos para a flexibilização da atividade econômica no município foram publicados no site da prefeitura e traziam, também, regras para bares e restaurantes, que estavam liberados para funcionar com 30% da capacidade. Salões de beleza e academias de ginástica iriam funcionar com atendimento agendado.

Até o domingo (28), conforme os dados da Secretaria de Estado da Paraíba, Cabedelo era a quarta cidade na Paraíba com o maior número de casos confirmados de Covid-19 no estado, com 1.767 casos e 14 mortes. Conforme o decreto estadual, o município está apresentado com a bandeira laranja.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Martha Rocha, a primeira Miss Brasil, morre no Rio de Janeiro

De acordo com informações, ela sofreu um infarto, com parada respiratória, foi levada para um hospital, mas não chegou à tempo A primeira Miss Brasil, Maria Martha Hacker Rocha, morreu…

Novo normal: Integração do Varadouro é adaptada para retorno dos ônibus

Previsto para retomar atividades na próxima segunda-feira (6) com a volta do transporte coletivo, o Terminal de Integração do Varadouro (TIV) precisou passar por adaptações que traga segurança e prevenção…