O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) lançará, nesta quarta-feira (dia 11), às 10h, no Hiper Bom Preço da BR-230, uma campanha estadual para incentivar o uso de sacolas retornáveis e desestimular o uso abusivo de sacolas plásticas, em todo o Estado.
Para o promotor de Justiça e coordenador do 1o Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), Hamilton de Souza Neves Filho, a campanha é importante para minimizar os efeitos nocivos provocados pelo uso abusivo das sacolas plásticas na natureza. “Cada sacola leva, em média, 150 anos para se decompor e o resíduo dessa decomposição é altamente tóxico e prejudicial ao meio ambiente. Há estudos que revelam que, cada um de nós utiliza, em média, 800 sacolas plásticas por ano”, argumentou.
Segundo o promotor de Justiça, cada vez que uma pessoa deixar de utilizar uma sacola plástica no supermercado, ela receberá um bônus de R$ 0,03. “Inicialmente, a campanha acontecerá na rede Bom Preço, mas a expectativa é que os demais supermercados venham a aderir à proposta”, disse.
Foram convidados para participar do evento promotores de Justiça que atuam nas Promotorias do Consumidor e do Meio Ambiente nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa e autoridades que representam a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Vigilância Sanitária de João Pessoa, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária e os Procons Estadual e do município de João Pessoa.
Da Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…