A Paraíba o tempo todo  |

MP lançará, nesta quarta, campanha ambiental

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) lançará, nesta quarta-feira (dia 11), às 10h, no Hiper Bom Preço da BR-230, uma campanha estadual para incentivar o uso de sacolas retornáveis e desestimular o uso abusivo de sacolas plásticas, em todo o Estado.

Para o promotor de Justiça e coordenador do 1o Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), Hamilton de Souza Neves Filho, a campanha é importante para minimizar os efeitos nocivos provocados pelo uso abusivo das sacolas plásticas na natureza. “Cada sacola leva, em média, 150 anos para se decompor e o resíduo dessa decomposição é altamente tóxico e prejudicial ao meio ambiente. Há estudos que revelam que, cada um de nós utiliza, em média, 800 sacolas plásticas por ano”, argumentou.

Segundo o promotor de Justiça, cada vez que uma pessoa deixar de utilizar uma sacola plástica no supermercado, ela receberá um bônus de R$ 0,03. “Inicialmente, a campanha acontecerá na rede Bom Preço, mas a expectativa é que os demais supermercados venham a aderir à proposta”, disse.

Foram convidados para participar do evento promotores de Justiça que atuam nas Promotorias do Consumidor e do Meio Ambiente nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa e autoridades que representam a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Vigilância Sanitária de João Pessoa, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária e os Procons Estadual e do município de João Pessoa.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe