As motos continuam fazendo vítimas na Paraíba e elevando as estatísticas de acidentes e mortes nas estradas.
Segundo dados do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), os acidentes de motos respondem atualmente a 75% dos acidentes de trânsito e a grande maioria dos leitos ocupados em hospitais de emergência e trauma do estado.
De acordo com informações do superintendente do Detran-PB, Agamenon Viera, cerca de 70% das ocupações nos hospitais são de pessoas acidentadas. E, desses, a grande maioria é de acidentes de motos.
A frota de veículos na Paraíba saltou de 257.279 veículos para 1.362.383, entre 2000 e 2019, segundo dados do Detran (PB). As motos respondiam por apenas 20,1% da frota em 2000, já que naquele ano só existiam 51.862 delas circulando na Paraíba. Em 2019, contudo, as motos já eram 45,19% da frota, visto que passaram a ser 615.696 delas. Uma realidade que resulta em acidentes, mortes, hospitais superlotados, milhões e milhões de reais investidos em saúde pública.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…