Entre o mês de janeiro e junho deste ano, 2.426 pessoas ficaram feridas em acidentes com motos, em João Pessoa, de acordo com a Superintendência de Mobilidade e Transporte Urbano da capital (Semob-JP). Segundo o órgão, as motos estão envolvidos em 77,7% dos acidentes registrados em 2018.
Quando amplia-se os números para a região da Grande João Pessoa, a situação se agrava. Segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no ano passado foram 7,7 mil atendimentos feitos com vítimas de acidentes com motos. Neste ano, de janeiro até setembro, já são mais de 8 mil atendimentos.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerra nesta terça-feira (25) uma série de atividades de educação alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que acontece todos os anos, no período de 18 a 25 de setembro.
Em Campina Grande, a situação não é diferente. No primeiro semestre de 2018, os acidentes de moto representavam 76% dos atendimentos por acidentes de trânsito no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. No último fim de semana, entre os dias 22 e 23 de setembro, o hospital registrou 81 atendimentos por acidentes de moto.
Redação com G1
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Depois de entrar e provar das facilidades e delícias do poder, é difícil se acostumar…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, atualmente licenciado como deputado estadual, não admitiu,…
O deputado estadual Luciano Cartaxo, do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou, nesta terça-feira (3), o…
Em entrevista ontem (02), ao Programa Hora H, da TV Norte, o ex-presidente estadual do…
MPPB emite Recomendação com regras para prévias e carnaval em JP. O Ministério Público da…
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Efraim Filho (União Brasil), descartou qualquer possibilidade…