Entre o mês de janeiro e junho deste ano, 2.426 pessoas ficaram feridas em acidentes com motos, em João Pessoa, de acordo com a Superintendência de Mobilidade e Transporte Urbano da capital (Semob-JP). Segundo o órgão, as motos estão envolvidos em 77,7% dos acidentes registrados em 2018.

Quando amplia-se os números para a região da Grande João Pessoa, a situação se agrava. Segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no ano passado foram 7,7 mil atendimentos feitos com vítimas de acidentes com motos. Neste ano, de janeiro até setembro, já são mais de 8 mil atendimentos.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerra nesta terça-feira (25) uma série de atividades de educação alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que acontece todos os anos, no período de 18 a 25 de setembro.

Em Campina Grande, a situação não é diferente. No primeiro semestre de 2018, os acidentes de moto representavam 76% dos atendimentos por acidentes de trânsito no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. No último fim de semana, entre os dias 22 e 23 de setembro, o hospital registrou 81 atendimentos por acidentes de moto.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rompimento entre prefeito e vice embaralha sucessão municipal em Brejo dos Santos

O Blog taanaraujohome.blogspot.com trouxe em sua página, neste final de semana, como andam as brigas políticas na cidade de Brejo dos Santos. Em uma entrevista extensão, o vice-prefeito admite rompimento…

Presidente Jair Bolsonaro tem alta e volta para Brasília

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, 16. Ele estava internado desde o dia 8 de…