A Paraíba o tempo todo  |

Motos estão envolvidas em mais de 77% dos acidentes em 2018, em JP

Entre o mês de janeiro e junho deste ano, 2.426 pessoas ficaram feridas em acidentes com motos, em João Pessoa, de acordo com a Superintendência de Mobilidade e Transporte Urbano da capital (Semob-JP). Segundo o órgão, as motos estão envolvidos em 77,7% dos acidentes registrados em 2018.

Quando amplia-se os números para a região da Grande João Pessoa, a situação se agrava. Segundo informações do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, no ano passado foram 7,7 mil atendimentos feitos com vítimas de acidentes com motos. Neste ano, de janeiro até setembro, já são mais de 8 mil atendimentos.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerra nesta terça-feira (25) uma série de atividades de educação alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que acontece todos os anos, no período de 18 a 25 de setembro.

Em Campina Grande, a situação não é diferente. No primeiro semestre de 2018, os acidentes de moto representavam 76% dos atendimentos por acidentes de trânsito no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. No último fim de semana, entre os dias 22 e 23 de setembro, o hospital registrou 81 atendimentos por acidentes de moto.

Redação com G1

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe