Categorias: Paraíba

Ministro Aroldo Cedraz, participa do Congresso dos Procuradores em João Pessoa

 O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, confirmou participação na solenidade de encerramento do 40º Congresso Nacional de Procuradores de Estado e Distrito Federal que acontece de 9 a 12 de setembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. O evento, considerado um dos mais importantes do meio jurídico, ocorrerá pela primeira vez na Paraíba.

 

A presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB), Sanny Japiassú – anfitriã do Congresso -, comemorou a confirmação da presença do ministro Aroldo Cedraz. “O ministro é um dos quadros mais importantes do Tribunal de Contas da União e também é mais uma presença ilustre que teremos dentro da programação do 40º Congresso Nacional dos Procuradores em João Pessoa. Ele engrandecerá as discussões que serão promovidas dentro do tema central do evento, que é a ‘Autonomia, Probidade e Ética na Gestão Pública’”, comentou.

 

Também estão confirmados, dentro da programação acadêmica do Congresso, o vice-presidente da República, Michel Temer; os professores Flávia Piovesan, Leonardo Carneiro da Cunha e Heleno Torres, todos com vasta coleção de obras publicadas no meio jurídico; magistrados e advogados de renome

internacional.
Inscrições abertas – As inscrições para o Congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento (www.congressoanapeparaiba.com.br/inscricao). Na mesma página, ainda estão disponíveis a programação geral e opções de hospedagem para os participantes vindos de outros estados.

 

Estudantes – A Aspas-PB está com proposta diferenciada para estudantes do último ano curso de Direito, que queiram participar do Congresso. O evento oferecerá diploma com 20 horas/aula. Informações pelos telefones: (83) 3221-7021 e 8828-8539.

 

Organização – A organização do Congresso é da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) e da Aspas-PB. São esperados no evento em torno de mil participantes. Entre eles, todos os procuradores Gerais dos Estados brasileiros, representantes da advocacia pública, nas três esferas (federal, estadual e municipal), membros da advocacia privada e de gestões estaduais e municipais.

 

Apoios – O 40º Congresso Nacional dos Procuradores tem o patrocínio do Governo da Paraíba, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Banco do Brasil e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom); e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Campina Grande; do Conselho Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB); da Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP); da Escola Superior de Advocacia Professor Flósculo da Nóbrega (ESA/PB); da Caixa dos Advogados; do Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE); do Grupo São Braz; da Água Mineral Platina; da Mongeral Aegon Seguros e Previdência e do Convenction Bureau João Pessoa.

 

Acompanhe informações do Congresso pelas mídias sociais. No Facebook (CongressoAnapeParaiba), Instagram (CongressoAnapePB) e Twitter (@CongressoAnape).

 

Assessoria de Imprensa

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026