Por pbagora.com.br

Com o aumento da taxa de ocupação leitos destinados a pacientes com covid-19 na Paraíba, novos leitos precisaram ser habilitados pelo Ministério da Saúde em João Pessoa.

Os leitos compostos por suporte ventilatório pulmonar foram instalados no Hospital Clementino Fraga, após a liberação de aproximadamente R$ 28 mil em recursos federais oriundos do Ministério da Saúde.

O valor é referente ao custo com os leitos abertos pelo prazo de 30 dias, porém, poderá ser prorrogado dependendo da taxa de ocupação e agravamento do estado de saúde dos pacientes infectados pela doença.

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde nesta sexta-feira (11), a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 57%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 57%. Em Campina Grande estão ocupados 59% dos leitos de UTI adulto. No Sertão, a ocupação já chega a 93%.

Nesta sexta-feira, o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, e o Hospital de Patos, divulgaram que 100% dos leitos covid estão ocupados.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Nena Martins recorre às parcerias para efetivar projetos pela mulher

Transformar a pasta num verdadeiro instrumento de apoio, sobretudo, da mulher da camada mais carente, com o aperfeiçoamento das políticas públicas, além de inclusão de outras mais atuais e eficazes.…

Hemocentro lança Dia D de doação de sangue no interior do Estado

Com o objetivo de aumentar o número de doações de sangue no interior do Estado, Hemonúcleos estarão abertos para atendimento aos doadores no sábado, ao menos uma vez por mês.…