Por pbagora.com.br

Antônio Pereira Neto, mais conhecido como Antônio Mineral, que, até a data de hoje (03), era deputado estadual da Paraíba, como suplente, agora está investido da titularidade do cargo, posto que assumiu em substituição ao ex-deputado e atual prefeito do município de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, o Dinaldinho (PSDB). A posse dele, como a de outro suplente, Jules Roberto (PMDB), deu-se na manhã desta terça-feira, em Sessão presidida pelo deputado Tião Gomes (PSL), e na presença de considerável número de deputados, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, amigos e correligionários, de João Pessoa e, principalmente, no interior do estado.

Durante curto e objetivo pronunciamento proferido, de improviso, da tribuna da Assembleia, Mineral recordou o tempo em que percorre os meandros do Legislativo estadual (onde aportou em 2013, como titular), e fez questão de agradecer, aos deputados Branco Mendes (PEN) e Ricardo Marcelo (PMDB), a oportunidade de já haver assumido o mandato, na atual legislativa, por quatro vezes.

O deputado sertanejo – que, na posse de hoje, esteve acercado de toda a família -, focou seu discurso na frise hídrica por que aflige todo o semi-árido paraibano, exortando todos os deputados, seus colegas (aí, incluindo-se a Bancada federal), a darem as mãos, todos, no sentido de aumentar a capacidade de armazenamento de água, em todo o estado, com a construção de novos açudes e barragens, para melhor aproveitamento dos recursos pluviais, além de ter feito referência – sempre salientando o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) – ao hospital de oncologia (combate ao câncer), em fase de conclusão, na cidade de Patos, e aos trabalhos de pavimentação rodoviária que se tem verificado, naquela região, com o concurso de seu mandato.

Agradecimentos

Além de agradecer a todos os aliados, políticos, que prestigiaram sua posse, a exemplo da prefeita de Areia de Baraúna, Maria da Guia, da ex-prefeita (sua esposa) Vanderlita Guedes Pereira (Dequinha), do ex-vice-prefeito de São José de Caiana José Alcides de Sousa, dentre outros, Antônio Mineral fez menção, igualmente honrosa, ao presidente Tião Gomes, ao ex-presidente Adriana Galdino (PSB), no exercício (interino) do Governo do Estado, ao deputado Jandhuy Carneiro – que saudou, em nome da AL, a ele e ao deputado Jules -, e aos servidores da Casa Epitácio Pessoa.

Redação

Notícias relacionadas

Acusado de homicídio e estupro é detido no litoral norte da PB

A Polícia Militar prendeu um foragido do sistema prisional que responde pelos crimes de homicídio e estupro. A prisão do acusado, que tem 30 anos, foi realizada nesta terça-feira (11),…

Moradores realizam protesto contra decisão que pede desapropriação de casas em CG

Moradores do Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, realizaram um protesto contra a decisão da Justiça que pede desapropriação de casas no município no prazo de cinco dias. Segundo as…