Os meteorologistas Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico e Pluviometria da Aesa e Flaviano Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), preveem nos próximos dias na Paraíba chuvas que podem ampliar a capacidade atual dos mananciais paraibanos.
Segundo Alexandre, a esperança do paraibano, principalmente o homem do campo, está nas chuvas previstas pela meteorologia para os próximos dias. “As maiores chuvas para recarga (dos açudes) começam agora, na segunda quinzena de março, e a expectativa é bem favorável”, disse o meteorologista.
Assim também pensa Flaviano Fernandes, do Inmet, onde lembrou que, para os próximos três dias, a tendência é de pancadas isoladas em todo o Estado, principalmente no Sertão e no interior. “No Litoral, só chuva fraca e isolada”, disse.
Atualmente mais de metade dos açudes da Paraíba está com menos de 20% da capacidade de armazenamento. Isso significa que, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa-PB), 70 estão nestas condições.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…
O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…