Os meteorologistas Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico e Pluviometria da Aesa e Flaviano Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), preveem nos próximos dias na Paraíba chuvas que podem ampliar a capacidade atual dos mananciais paraibanos.

 

Segundo Alexandre, a esperança do paraibano, principalmente o homem do campo, está nas chuvas previstas pela meteorologia para os próximos dias. “As maiores chuvas para recarga (dos açudes) começam agora, na segunda quinzena de março, e a expectativa é bem favorável”, disse o meteorologista.

 

Assim também pensa Flaviano Fernandes, do Inmet, onde lembrou que, para os próximos três dias, a tendência é de pancadas isoladas em todo o Estado, principalmente no Sertão e no interior. “No Litoral, só chuva fraca e isolada”, disse.

 

 Atualmente mais de metade dos açudes da Paraíba está com menos de 20% da capacidade de armazenamento. Isso significa que, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa-PB), 70 estão nestas condições.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Falta água em Campina Grande e Pocinhos neste domingo, diz Cagepa

Bairros, conjuntos, sítios e um distrito de Campina Grande vão ficar sem água neste domingo (20), a partir das 8h. O município de Pocinhos também será afetado pela interrupção no…

Depredação prédios históricos em CG apaga memória e preocupa historiadores

O patrimônio histórico de Campina Grande está dilapidado. Os muros, paredes e fachadas de edificações antigas que escondem um passado glorioso e a memória da Rainha da Borborema, parecem invisíveis.…