Por pbagora.com.br

A vereadora da Capital, Eliza Virgínia (PP), pediu, na tarde desta segunda-feira (3), que o funcionamento dos shoppings da cidade retome ao funcionamento normal e a reabertura das praias para o banho. Para a parlamentar, a falta do banho de mar só contribui para a falta da vitamina D, trazendo também prejuízos a saúde mental, e a flexibilização em horário reduzido de shoppings só aumenta a aglomeração nos locais.

“Pensando bem, se você reduz o horário de funcionamento de um local, muitas pessoas terminam indo no mesmo horário. Então, está mais do que na hora dos shoppings voltarem aos seus horários normais. Todo mundo está consciente sobre o vírus e estão seguindo as orientações. Vamos abrir para ampliar e não aglomerar”, disse a suplente de deputada federal, Eliza Virgínia.

Já sobre a reabertura das praias para o banho, a vereadora destacou a importância do acesso para ajudar na saúde das pessoas. “As pessoas precisam de magnésio, iodo e vitamina D para se prevenirem de doenças como a Covid-19, por exemplo. Impedir essa fonte de vitaminas naturais não é razoável”, disse.

Outras solicitações – Não é de agora que a parlamentar faz solicitações para reabrir determinados seguimentos, nos últimos meses Eliza pediu a reabertura de igrejas, quiosques de alimentação do Parque da Lagoa, reabertura dos mercados públicos, ampliação da brota de ônibus, o retorno das aulas nas universidades públicas em formato EAD, entre outras.

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Promotoria cobra implementação de políticas públicas que garantam moradia, em JP

O Ministério Público da Paraíba está cobrando do poder público a implementação de políticas que garantam moradia às pessoas em situação de rua e aquelas que vivem em vulnerabilidade social,…

Supermercado terá que indenizar cliente que teve carro arrombado no estacionamento

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba reformou sentença oriunda do Juízo da 8ª Vara Cível da Capital para condenar a empresa Companhia Brasileira de Distribuição, do…