Por pbagora.com.br

Desde o início do surto da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o governo da Paraíba determinou medidas restritivas para a população e o governador João Azevêdo vêm sempre que necessário fazendo modificações e adiamentos do fim do decreto no intuito exclusivo de diminuir a curva de contágio da Covid-19 no estado.

Para o secretário Geraldo Azevêdo, essas medidas restritivas são de extrema importância e a Paraíba vem dando um exemplo de prevenção ao novo vírus.

Durante entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta terça-feira, 28, Geraldo falou sobre o pico da covid-19 que está começando no estado, detalhou as medidas realizadas até o momento e ressaltou a importância da continuidade do isolamento domiciliar.

“A paraíba tem sido exemplo entre os estados pois foi um dos que mais precocemente adotou medidas. Nós construímos o Hospital Solidário que ainda está vazio com 130 leitos disponíveis, temos 50 a 60 leitos no Clementino, locamos o hospital Santa Paula que em 20 dias estará pronto, compramos 105 respiradores que estão chegando, mas há uma dificuldade no mundo inteiro devido a procura de insumos, além do preços praticados pelos fornecedores. Temos leitos de UTI disponíveis no estado com possibilidade de ampliação e dentro do previsto, agora tem de se manter o isolamento domiciliar” ressaltou.

Além dos pontos destacados por Geraldo ele ainda disse que a Paraíba está adotando a testagem maciça da população e que o plano de flexibilização das restrições em breve deve ser divulgado.

“Estamos aditando a testagem maciça da população, e identificaremos a situação viral de maior intensidade que é importante. Reforçamos a necessidade da utilização das máscaras, a população tem que se acostumar, nós teremos que mudar os nosso hábitos de utilização das máscaras em qualquer local para nos prepararmos para a flexibilização. Nós reconhecemos a necessidade da economia mas no momento a prioridade é salvar vidas. a partir de 15 de maio teremos um plano de flexibilização e todo o preparo par evitar o efeito sanfona que é você abrir o comércio e voltar a fechar. Vamos flexibilizar progressivamente baseados em dados científicos” concluiu.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TV ALPB é premiada em concurso nacional por documentário

A TV Assembleia continua ampliando os seus horizontes no cenário nacional, com sua programação diversificada, que extrapola os limites da informação meramente política, e, especialmente, pela dinâmica de sua produção…

PRF na Paraíba recupera veículo roubado há um ano no RN

O veículo roubado circulava clonado na capital paraibana A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde desta quarta-feira (30), um veículo Fiat Argo roubado e que circulava clonado. Os…