As medidas restritivas ao Covid-19 seguem em Campina Grande, durante todo o feriadão, e os bloqueios da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), são intensificados nos bairros. Com o decreto que antecipa os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho, Campina Grande vai ter alteração no funcionamento das repartições públicas e outros estabelecimentos.

A antecipação dos feriados paralisa as atividades apenas os serviços essenciais estão funcionando e de forma remota. Toda a frota de transporte coletivo de Campina Grande está suspensa durante o feriado. A STTP montou barreiras em pontos estratégicos para impedir o funcionamento do comércio e o acesso ao Centro e Feiras livres. Os bancos também estão fechados, sendo que nessa terça-feira apenas a Caixa Econômica Federal abrirá as suas portas para pagar o auxílio emergencial.

A exemplo de ontem, nessa terça-feira, o Centro da cidade amanheceu deserto. Poucas movimentações também tem sido registradas nos bairros. O fluxo de veículos na cidade de Campina Grande apresentou queda de até 82%, em algumas áreas, entre o sábado (30) e esta terça-feira (02). De acordo com um levantamento feito pela STTP, a redução na área central do município desde o início do feriadão foi de 82%. Nas outras áreas da cidade, a queda ultrapassou os 60%.

O coordenador de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, Daniel Araújo, afirmou que uma equipe da STTP está nas ruas do Centro desde cedo para garantir que a interdição das ruas no feriadão deste sábado (30) a quarta-feira (3) seja respeitada. Um dos pontos de bloqueio é no viaduto Elpídio de Almeida, que dá acesso a avenida Floriano Peixoto, um doas maiores e mais importantes da cidade.

Ele explicou que que barreiras foram instaladas da mesma forma que acontece todo ano no feriado de 7 de setembro, com o impedimento de passagem nas ruas Maciel Pinheiro, Marquês do Herval, Venâncio Neiva, Floriano Peixoto, João Pessoa e 7 de Setembro. Nesta terça-feira o trabalho será intensificado.

O coronel Francimar Vieira Lins, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, informou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio que a PM está apoiando as medidas de órgãos da Prefeitura Municipal, com o objetivo conter a disseminação do coronavírus.

O decreto publicado pela prefeitura antecipou os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para esta segunda, terça (2) e quarta-feira (3).

A decisão de antecipar os feriados tem o objetivo de aumentar o isolamento social na cidade. Com isso, as atividades no município ficam paralisadas por cinco dias, podendo funcionar, apenas, as atividades essenciais.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE é consultado sobre benefício a candidaturas barradas pela Ficha Limpa

Célio Studart quer esclarecer se candidatos condenados em 2012 e que estariam inelegíveis em outubro podem se beneficiar de alteração da data das eleições municipais O deputado federal Célio Studart…

Jiboia de 1,5 metro é encontrada enroscada em carro estacionado em Patos

Um achado assustador. A Polícia Ambiental resgatou uma cobra de 1,5 metro que estava enroscada em um carro que estava estacionado às margens do açude Jatobá, nesta segunda-feira (6), em…