A Paraíba o tempo todo  |

Medidas restritivas seguem em CG e bloqueios são intensificados nos bairros

As medidas restritivas ao Covid-19 seguem em Campina Grande, durante todo o feriadão, e os bloqueios da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos (STTP), são intensificados nos bairros. Com o decreto que antecipa os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho, Campina Grande vai ter alteração no funcionamento das repartições públicas e outros estabelecimentos.

A antecipação dos feriados paralisa as atividades apenas os serviços essenciais estão funcionando e de forma remota. Toda a frota de transporte coletivo de Campina Grande está suspensa durante o feriado. A STTP montou barreiras em pontos estratégicos para impedir o funcionamento do comércio e o acesso ao Centro e Feiras livres. Os bancos também estão fechados, sendo que nessa terça-feira apenas a Caixa Econômica Federal abrirá as suas portas para pagar o auxílio emergencial.

A exemplo de ontem, nessa terça-feira, o Centro da cidade amanheceu deserto. Poucas movimentações também tem sido registradas nos bairros. O fluxo de veículos na cidade de Campina Grande apresentou queda de até 82%, em algumas áreas, entre o sábado (30) e esta terça-feira (02). De acordo com um levantamento feito pela STTP, a redução na área central do município desde o início do feriadão foi de 82%. Nas outras áreas da cidade, a queda ultrapassou os 60%.

O coordenador de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande, Daniel Araújo, afirmou que uma equipe da STTP está nas ruas do Centro desde cedo para garantir que a interdição das ruas no feriadão deste sábado (30) a quarta-feira (3) seja respeitada. Um dos pontos de bloqueio é no viaduto Elpídio de Almeida, que dá acesso a avenida Floriano Peixoto, um doas maiores e mais importantes da cidade.

Ele explicou que que barreiras foram instaladas da mesma forma que acontece todo ano no feriado de 7 de setembro, com o impedimento de passagem nas ruas Maciel Pinheiro, Marquês do Herval, Venâncio Neiva, Floriano Peixoto, João Pessoa e 7 de Setembro. Nesta terça-feira o trabalho será intensificado.

O coronel Francimar Vieira Lins, comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande, informou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio que a PM está apoiando as medidas de órgãos da Prefeitura Municipal, com o objetivo conter a disseminação do coronavírus.

O decreto publicado pela prefeitura antecipou os feriados dos dias 11 de junho (Corpus Christi), 24 de junho (São João) e 5 de agosto (aniversário da Paraíba) para esta segunda, terça (2) e quarta-feira (3).

A decisão de antecipar os feriados tem o objetivo de aumentar o isolamento social na cidade. Com isso, as atividades no município ficam paralisadas por cinco dias, podendo funcionar, apenas, as atividades essenciais.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe