O governador José Maranhão anunciou durante entrevista a jornalistas da TV Tambaú que vai cuidar do Museu do Estado a ser instalado na Praça da Independência. Para isso pretende firmar parcerias com instituições e, inclusive, com o governo espanhol.
A recuperação do prédio onde deveria funcionar o Primeiro Museu do Estado foi paralisada pelo governo anterior, no entanto, Maranhão garantiu que os trabalhos serão retomados.
O governador disse que a história é o testemunho de gerações. Ele salientou que no Governo Maranhão II foram firmados vários convênios com o governo da Espanha que entrava com um terço do custo na restauração de peças e de monumentos históricos, citando entre eles o Convento de São Pedro Gonçalo. Naquela ocasião, salientou o governador, foi descoberto o alicerce da primeira capela da cidade de João Pessoa.
Entre as obras restauradas durante o seu governo, Maranhão enumerou a arquitetura colonial da Igreja da Avenida General Osório, bem como o seu anexo e também a Igreja de Mamanguape.
Maranhão disse que seu governo tem compromisso com a cultura paraibana e disse que João Pessoa tem um patrimônio histórico colossal, citando a Faculdade de Direito, o Palácio da Redenção, o prédio do Tribunal de Justiça e o prédio onde funcionou o Jornal A União, que foi demolido para a construção da Assembléia Legislativa.
“Vamos buscar essas parcerias, porque a Espanha tem interesse nesse restauro, porque toda essa arquitetura foi influenciada pelos espanhóis” disse.
Em relação ao novo sub-secretário de Cultura, o governador disse que Flávio Tavares tem uma grande credibilidade junto aos paraibanos, pois através dele a Paraíba se torna conhecida por sua arte. “A presença dele nos salões é muito respeitada” disse Maranhão ao elogiar Tavares.
Assessoria
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…