O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), afirmou que as manifestações realizadas nesta quarta-feira em Brasília, desde que pacíficas, são legítimas. Porém, afirmou que a obstrução dos partidos de oposição prejudica os trabalhadores. Pediu, em seu discurso, “respeito aos cidadãos que estão dependendo das votações”.
Para Efraim Filho, o Plenário da Câmara não é lugar para a ausência, a inércia e a omissão. Lembrou, ainda, que alguns manifestantes que estão na Esplanada dos Ministérios têm depredado e pichado o patrimônio público. “A Polícia Militar reagiu e foi agredida”, declarou.
Cabe aos deputados, debater e votar as medidas que estão na pauta, segundo o líder Efraim Filho. “Algumas matérias são de Estado, não são de governo”, disse. Pediu, ainda, que o Plenário da Câmara tenha “um mínimo de racionalidade”, cumprindo, assim, o seu papel constitucional. “O Plenário não é lugar para algazarra”, disse.
Um dos itens da pauta de hoje é o projeto que regulariza benefícios fiscais concedidos por estados a empresas, sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a chamada “guerra fiscal”.
Redação com DEM
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…
A cantora Cris Munhoz é a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e…