Categorias: Paraíba

Mais de 3 mil novas famílias pessoenses entram no Bolsa Família

Mais de 3 mil novas famílias no Bolsa Família

Em dezembro do ano passado, mais de três mil famílias pessoenses entraram no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Com essa nova porção, subiu para 60 mil o número de famílias beneficiadas em João Pessoa. O cadastramento é contínuo. Por isso, a sede da coordenadoria do programa, na rua Santos Dumont, no Centro da cidade, tem realizado 300 atendimentos diariamente. Mas o número deve aumentar por conta da intensa movimentação de pessoas no local a fim de desbloquear os cartões do Bolsa Família, que começou no último dia 10.

Conforme a coordenadora municipal do programa, Maria Lúcia Enéas, a cada dois anos, o beneficiado tem que procurar a prefeitura do seu município e realizar a atualização do seu Bolsa Família. Diariamente, a Coordenadoria recebe 300 pessoas nesta situação. Mas antes de ser atendido, o beneficiado precisa agendar a data da atualização do cadastro. “A pessoa vem, agenda e volta no dia marcado. Foi a forma que nós encontramos de organizar o atendimento”, explicou. Ontem pela manhã, várias mulheres foram até a sede do programa resolver suas pendências com benefício.

A doméstica Rosinete Ferreira da Silva, 34 anos, foi desbloquear seu Bolsa Família que estava suspenso desde outubro do ano passado. Ela tem um filho e usa o benefício para aumentar a renda, que é de apenas R$ 200,00. “Com o dinheiro eu faço a feira lá de casa”, contou. A doméstica disse que o Bolsa Família “para quem não tem nada é uma benção”. Mas o seu benefício vai ficar suspenso por pelo menos mais um mês, pois a data do seu atendimento ficou marcada para fevereiro.

A doméstica Joana D’arc, 27 anos, também estava com o Bolsa Família bloqueado. Em novembro quando foi atualizar o cadastramento, ela esqueceu de levar a declaração da matrícula escolar da filha, um dos documentos prioritários. No mês seguinte, seu benefício foi suspenso. Joana foi até a Coordenadoria do programa desbloquear o cartão e espera que no mês que vem o dinheiro entre na sua conta, a quantia de R$ 68,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa recebe mensalmente novos recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para o pagamento do Bolsa Família das famílias pessoenses. A coordenadora do programa não precisou quanto o município recebeu em dezembro, em benefícios. No próximo dia 17, primeiro dia do pagamento, a Coordenadoria terá acesso ao novo número de famílias que entrarão no programa e serão beneficiadas com o Bolsa Família este mês.

 

PB Agora

com informações do Jornal da Paraíba

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026