A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 3 mil novas famílias pessoenses entram no Bolsa Família

Mais de 3 mil novas famílias no Bolsa Família

Em dezembro do ano passado, mais de três mil famílias pessoenses entraram no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Com essa nova porção, subiu para 60 mil o número de famílias beneficiadas em João Pessoa. O cadastramento é contínuo. Por isso, a sede da coordenadoria do programa, na rua Santos Dumont, no Centro da cidade, tem realizado 300 atendimentos diariamente. Mas o número deve aumentar por conta da intensa movimentação de pessoas no local a fim de desbloquear os cartões do Bolsa Família, que começou no último dia 10.

Conforme a coordenadora municipal do programa, Maria Lúcia Enéas, a cada dois anos, o beneficiado tem que procurar a prefeitura do seu município e realizar a atualização do seu Bolsa Família. Diariamente, a Coordenadoria recebe 300 pessoas nesta situação. Mas antes de ser atendido, o beneficiado precisa agendar a data da atualização do cadastro. “A pessoa vem, agenda e volta no dia marcado. Foi a forma que nós encontramos de organizar o atendimento”, explicou. Ontem pela manhã, várias mulheres foram até a sede do programa resolver suas pendências com benefício.

A doméstica Rosinete Ferreira da Silva, 34 anos, foi desbloquear seu Bolsa Família que estava suspenso desde outubro do ano passado. Ela tem um filho e usa o benefício para aumentar a renda, que é de apenas R$ 200,00. “Com o dinheiro eu faço a feira lá de casa”, contou. A doméstica disse que o Bolsa Família “para quem não tem nada é uma benção”. Mas o seu benefício vai ficar suspenso por pelo menos mais um mês, pois a data do seu atendimento ficou marcada para fevereiro.

A doméstica Joana D’arc, 27 anos, também estava com o Bolsa Família bloqueado. Em novembro quando foi atualizar o cadastramento, ela esqueceu de levar a declaração da matrícula escolar da filha, um dos documentos prioritários. No mês seguinte, seu benefício foi suspenso. Joana foi até a Coordenadoria do programa desbloquear o cartão e espera que no mês que vem o dinheiro entre na sua conta, a quantia de R$ 68,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa recebe mensalmente novos recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para o pagamento do Bolsa Família das famílias pessoenses. A coordenadora do programa não precisou quanto o município recebeu em dezembro, em benefícios. No próximo dia 17, primeiro dia do pagamento, a Coordenadoria terá acesso ao novo número de famílias que entrarão no programa e serão beneficiadas com o Bolsa Família este mês.

 

PB Agora

com informações do Jornal da Paraíba

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe