Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou, durante o fim de semana, 561 atendimentos. Desse total, 210 foram considerados graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 34 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (6) até as primeiras horas desta segunda- feira (9).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 107 casos, superando motocicletas (65). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (47), trauma (29), atropelamento (sete), queimadura (quatro), agressão física (oito), arma branca (sete), acidente de bicicleta (nove), corte (quatro), arma de fogo (cinco) e acidente de automóvel (10). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (23) e Acidente Vascular (cinco).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Genival Matias diz que filiação de Galdino ao Avante só em 2021, mas que partido já está aberto para ingresso de Leitão

O deputado estadual e presidente do Avante-PB, Genival Matias comentou a especulação de que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado estadual Adriano Galdino (PSB), teria se filiado ao…

VLTs Urbanos de JP param no feriado da Proclamação da República

A CBTU João Pessoa comunicou nesta quarta-feira (13) que os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e Trens urbanos não irão funcionar nesta sexta feira, dia 15 de novembro, feriado da…