A Paraíba o tempo todo  |

Mafioso italiano preso em João Pessoa dava caixinha de R$ 100 em flat

Calmo, gentil, simpático, sorridente e “mão aberta”. Era assim que se comportava o mafioso italiano Rocco Morabito, 54, um dos narcotraficantes mais procurados do mundo, no flat Ecco Summer, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Rocco Morabito, condenado a 103 anos e procurado desde 1995 na Itália foi capturado por 12 policiais federais do Brasil por volta das 14h30 de segunda-feira (24) em um quarto no 3º andar, onde outro mafioso, Vincenzo Pasquino, 30, também acabou preso.

Um funcionário do Ecco Summer, que pediu anonimato, disse que dois primos da vencedora do BBB 21, Juliette, se hospedaram no flat por alguns dias no período em que a advogada paraibana estava confinada na casa mais vigiada do Brasil.

O hotel é famoso e fica numa das praias mais badaladas da capital da Paraíba. Os dois italianos presos são acusados de integrar a máfia calabresa ‘Ndrangheta. Segundo o funcionário do flat, Morabito não resistiu à prisão, e Pasquino tentou fugir pulando pela varanda, mas foi dominado.

Um terceiro homem, baixo, forte, branco, com cabelos lisos e olhos castanhos, escapou.

MÃO ABERTA

De acordo com funcionários do flat, Morabito falava bem o português e era um “mão aberta”, pois sempre dava caixinha de até R$ 100 para o pessoal responsável pela limpeza. Era reservado, não ostentava nada de ouro e era considerado um homem simples pela equipe do flat.

Confira a matéria completa no UOL

Redação com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe