Categorias: Paraíba

Luiz Couto diz que PED é fonte de corrupção

PUBLICIDADE

 O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) foi entrevistado na última sexta-feira, 12, no programa Fala, Paraíba da Rádio Tabajara. Ao discorrer sobre vários temas, o deputado não se furtou a fazer uma autocrítica ao PT e disse que o Processo de Eleições Diretas (PED) deve mudar para eliminar a corrupção:

“Nós estamos lutando para uma mudança no PT. Já expusemos essas propostas ao companheiro Lula. Tem pessoas que ficam na direção do partido e não têm vinculação nenhuma com os movimentos sociais. Queremos acabar com o PED porque, do jeito que está, ele é uma fonte inesgotável de corrupção. Em alguns estados, os mortos votaram. Queremos uma participação democrática dos filiados e que haja um comitê de finanças no controle dos recursos que o partido recebe para saber se o dinheiro é legítimo”, comentou Couto, lembrando que o Congresso do PT será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho em São Paulo.

Os entrevistadores perguntaram a Couto sobre o último PED da Paraíba, realizado no dia 6 de maio e que teve dois presidentes eleitos: Anísio Maia, apoiado pelo grupo Muda Partido (coordenado por Couto, Frei Anastácio, Giucélia Figueiredo e pelo próprio Anísio) e Jackson Macedo (apoiado pelo atual presidente, Charliton Machado e pelo segmento Construindo um Novo Brasil – CNB, ala majoritária nacionalmente).

“Nós ganhamos o processo eleitoral na Paraíba de forma limpa e séria e depois inventaram alguma coisa para tirar nossos delegados. Na verdade, a direção atual não quer perder. E o acusador também foi julgador da causa, que é o chefe de gabinete do presidente do PRB, Jutay Meneses. Ele é também secretário do PT e isso não deveria acontecer. Então, nós recorremos à Justiça. Por isso, nós queremos ter uma direção colegiada”, explicou o deputado.

A referência dele foi à alegação de irregularidades feitas pelo grupo de Nabal Barreto, apoiador do secretário de Organização do PT da Paraíba, Jackson Macedo. Coube ao próprio Nabal e a Jackson julgar o pedido que Nabal fez. Por este motivo, o grupo de Couto, Anísio, Anastácio e Giucélia não teve outra alternativa a não ser recorrer à Justiça Comum, a quem caberá a sentença que vai definir a eleição do PT da Paraíba.

 



Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464