Por pbagora.com.br

 

A Liga dos Blocos Carnavalescos em parceria com a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, lançou na manhã deste sábado, 08 de fevereiro, a programação oficial do Patos Folia 2014, que aconteceu no Centro de Cultura Amaury de Carvalho.

A Filarmônica 26 de Julho recepcionou os convidados tocando algumas músicas carnavalescas de época. Ativistas culturais, representantes de blocos carnavalescos e da Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos, compareceram para prestigiar o evento.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Romildo de Sousa, proferiu uma palestra onde mostrou fotografias dos antigos carnavais de Patos, e destacou que ficará aberta ao público a exposição fotográfica que mostra a evolução do carnaval da cidade. “Queremos lembrar aos diretores das escolas que venham até o Centro de Cultura para agendar a visitação dos alunos, que com certeza será um momento riquíssimo onde todos poderão conferir uma retrospectiva histórica do carnaval da nossa cidade”, relatou o secretário.

O coordenador do Patos Folia 2014, Amarildo Torres, ressaltou que este ano a Liga dos Blocos priorizou as atrações locais, além de contar com uma melhor estrutura de trio elétrico para puxar os blocos. “Estamos com uma programação diversificada e com boas atrações. As crianças também terão mais uma vez seu espaço garantido na praça do Coreto I, onde poderão desfrutar de um momento dedicado a elas, com orquestra de frevo e distribuição de balas, sorvete, pipoca, etc”, informou Torres.

O presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Patos, Expedito Lira, disse que apesar de seca que assola a região, a Liga está realizando um grande esforço para realizar o evento, e que está contando com o apoio da Prefeitura de Patos e da inciativa privada. “Sabemos que passamos por um período de estiagem muito sério, mas dentro das possibilidades estamos contando com alguns apoios que tornarão possível a realização do nosso carnaval”, comentou Lira.



Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

TCE alerta presidente da CMCG sobre pagamentos previdenciários

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador José Marinaldo Cardoso (Republicanos), foi alertado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). De acordo com o alerta emitido…

Covid: com redução de casos, PMCG autoriza UPA a atender pacientes com outras doenças

Bruno anunciou a desabilitação da UPA para atendimento a pacientes com covid-19 e Complexo Hospitalar Municipal Pedro I volta a ser a referência para atendimento inicial O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou…