A Paraíba o tempo todo  |

Líder da oposição na ALPB rejeita composição com RC ou com o PSB

Apesar do racha na base governista com o anúncio da desfiliação do governador João Azevêdo dos quadros do PSB, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (MDB) descartou, durante entrevista nesta sexta-feira (06), qualquer possibilidade de composição com o bloco capitaneado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo ele, se houver algum entendimento será no que diz respeito única e exclusivamente às matérias a serem apreciadas na Casa, todavia, no âmbito político-partidário a junção inexiste.

“Esse entendimento se dará nas matérias. Politicamente não sinto condições de dialogar com o PSB. O partido foi muito nocivo a mim, pessoalmente, foi leviano comigo, ao MDB. Falar sobre política partidária, eleição, com esse povo, não. Os postulados deles são diferentes dos meus. A minha relação com o PSB é ruim, porque eles fizeram tudo para me derrotar. Mas se houver matérias na Assembleia que a gente puder blocar, não teremos problema nenhum”, disse.

Raniery aproveitou para convidar os dissidentes da bancada socialista a assinarem a CPI das Organizações Sociais, trazida pela gestão Ricardo, para gerir os hospitais da Paraíba, e que virou alvo de uma investigação do Ministério Público por suspeitas de fraudes e desvios de recursos. Para ele, não basta ser oposição, tem que participar.

“Já quero inclusive convidar esse pessoal a assinar a CPI das Organizações Sociais. O grande problema do PSB é que ele vai ter que começar a fazer oposição a si próprio, porque os grandes gargalos que hoje tem os gargalos no governo, quem foi buscar lá no RJ foi Ricardo. Ele agora está contra ou está a favor a alienação dos hospitais públicos? É importante que João tenha coragem de colocar o lixo para fora do tapete, porque corre o risco de também se comprometer”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe