A Paraíba o tempo todo  |

Levantamento aponta Campina Grande como a melhor cidade da Paraíba em qualidade de vida

Foto: Clilson Júnior

O portal O Globo divulgou esta semana um estudo inédito que aponta Campina Grande como destaque em qualidade de vida, considerando o Índice de Progresso Social (IPS). O objetivo foi avaliar quais os estados e municípios mais bem posicionados quando o assunto é qualidade vida. O estudo também avaliou as capitais estaduais.

Na Paraíba, Campina Grande aparece em primeiro lugar como a melhor cidade paraibana, no quesito, de acordo com os critérios do IPS, com 65,77 de avaliação. João Pessoa, que veio em seguida, alcançou 65,55.

O IPS Brasil é o índice que usa metodologias que avalia se as pessoas têm o necessário para prosperar, indo além das métricas tradicionais e paradigmas econômicos, permitindo uma compreensão mais ampla das realidades locais e nacional. Trata-se de uma plataforma que explora insights sobre o desenvolvimento socioeconômico do país, permitindo comparar municípios, estados e regiões.

O estudo considera ainda a gestão dos recursos como apontamento para mostrar que Campina Grande se destaca em qualidade de vida, com base em investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

No Nordeste, a rainha da Borborema aparece na sexta colocação.

PARAÍBA

No ranking nacional entre os estados, o estudo mostra a Paraíba na 12ª posição, com IPS Brasil de 60,08. No Nordeste, a Paraíba só perde para o Sergipe.

 

PB Agora
com informações de O Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe