A Paraíba o tempo todo  |

Lei proíbe participação de mulheres trans em categorias esportivas femininas na PB

Foto: Uiliam Nörnberg via Pexels

Passou a vigorar nesta terça-feira (26) a lei que proíbe a participação de mulheres trans em categorias femininas de competições esportivas realizadas na Paraíba. A norma, publicada no Diário Oficial do Estado, é de autoria do deputado estadual Walber Virgolino.

De acordo com o texto, atletas transgênero não poderão disputar torneios, campeonatos e demais modalidades esportivas destinadas exclusivamente ao sexo feminino. A legislação estabelece que o sexo biológico será o critério para definir em qual categoria o(a) atleta poderá competir.

A lei prevê exceção apenas para modalidades esportivas em que mulheres trans apresentem condições fisiológicas de competir em igualdade com as demais atletas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe