A Paraíba o tempo todo  |

LEI: parturientes poderão ser internadas na rede privada caso não haja leito público

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1º), traz a publicação da lei que garante a internação de parturientes na rede privada de maternidades de baixo risco, caso a rede pública de saúde não possua leitos disponíveis. A medida não irá gerar nenhum custo à paciente.

A lei sancionada pelo governador João Azevêdo é de autoria da deputada Estela Bezerra. De acordo com o texto, a internação deve ser feita por solicitação de médico credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A matéria afirma que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizará o mapa de leitos públicos e privados nas maternidades de baixo risco e as informações serão disponibilizadas às administrações das maternidades públicas.

Confira texto da lei:

Foto: reprodução / DOE

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe