Por pbagora.com.br

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (1º), traz a publicação da lei que garante a internação de parturientes na rede privada de maternidades de baixo risco, caso a rede pública de saúde não possua leitos disponíveis. A medida não irá gerar nenhum custo à paciente.

A lei sancionada pelo governador João Azevêdo é de autoria da deputada Estela Bezerra. De acordo com o texto, a internação deve ser feita por solicitação de médico credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A matéria afirma que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizará o mapa de leitos públicos e privados nas maternidades de baixo risco e as informações serão disponibilizadas às administrações das maternidades públicas.

Confira texto da lei:

Foto: reprodução / DOE

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo do Estado divulga medidas sanitárias para festas de fim de ano

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou, nesta quarta-feira (2), um guia de recomendações sanitárias para as festividades de fim de ano. O…

OPINIÃO: Acordos e palavras empenhadas para 2022 têm o valor de risco n’água

Acordos políticos selados em 2020 com projeção para 2022 têm a consistência de um risco n’água. Ou seja, não valem nada e os agenciadores desses “compromissos” sabem muito bem disso.…