A Paraíba o tempo todo  |

Justiça eleitoral intensifica trabalho de transferência e solicitação de títulos eleitorais

Falta um pouco mais de cinco meses para a realização do primeiro turno das eleições, mas termina no próximo dia 5 de maio o prazo para a solicitação de novos títulos de eleitor ou para transferência de domicílio de votação e as revisões de dados cadastrais. Por causa dos poucos dias que faltam a Central de Atendimento no Fórum Eleitoral está, até lá, funcionando com horário extra, ou seja, nos dois expedientes, das 8h às 19h ininterruptamente para atender satisfatoriamente a demanda.

Desde ontem os cartórios das 16ª, 17ª, 71ª e 72ª zonas eleitorais estão atuando como braço direito da central, dando suporte no atendimento em igual horário. Para reforçar esse atendimento está sendo feito um verdadeiro mutirão. De acordo com Sandra Maria Farias, técnica judiciária, 20 servidores estão, realizando os procedimentos, incluindo funcionários que foram requisitados em municípios vizinhos. Eles foram distribuídos com a Central e cartórios eleitorais. Todos foram devidamente treinados para o atendimento.

Na manhã de ontem a procura pelo documento foi considerado satisfatório para o primeiro dia de expediente extra. Nos 20 guichês, além dos cartórios, onde há em média três computadores, até por volta das 10h30 tinham sido atendidos 148 pessoas. Entre elas Tiago Barbosa, 21 anos, residente na rua Eurico Gaspar Dutra, 320, bairro do Presidente Médici. Tiago, disse que sabendo que o prazo expira no dia 5 decidiu aproveitar uma folga do trabalho, no Distrito dos Mecânicos para fazer o alistamento. “Sei que, se eu deixar para a próxima semana vou enfrentar espera, por isso decidi cumprir com a minha obrigação antes”.

Mônica Farias, morava no bairro do Monte Santo, onde votava e se mudou para o distrito de São José da Mata. Ela disse ter saído de casa cedo para ir a Central de Atendimento solicitar a transferência do título. Levou o pai Agnelo Elias Vasconcelos para também pedir a transferência do título de Fortaleza (CE) para o mesmo distrito. Tanto Tiago, quando Mônica e o pai Agnelo foram atendidos em 10 minutos.

Na Central e nos cartórios, pela manhã a expectativa dos servidores era que o movimento seria maior no segundo expediente pelo fato de muito eleitores terem conhecimento do horário normal de atendimento que até a última sexta-feira era do meio-dia às 19h.

 

Diário da Borborema
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe