Por pbagora.com.br

Com base no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, acredita que as pessoas que não integram os grupos denominados prioritários só deverão ser vacinadas a partir do mês de junho.

A informação foi dada durante entrevista à emissora de rádio de João Pessoa. Medeiros acrescentou ainda que a aplicação do imunizante depende ainda da disponibilidade pelos laboratórios.

– As pessoas entre 18 e 59 anos que não pertencem a nenhum grupo serão vacinadas a partir de junho ou julho dependendo pra produção da Fiocruz e Butatan porque, a partir de março, o país terá uma produção de um milhão de vacinas – afirmou o secretário.

Confira abaixo as fases da ação de imunização da população:

1ª fase
Grupo 1
Trabalhadores de saúde

Grupo 2
Pessoas de 75 anos ou mais
Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas
Indígenas

2ª fase
Grupo 3
Pessoas de 70 a 74 anos

Grupo 4
Pessoas de 65 a 69 anos

Grupo 5
Pessoas de 60 a 64 anos

3ª fase
Grupo 6
Pessoas com comorbidades (diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave – IMC≥40)

4ª fase
Grupo 7
Professores, nível básico ou superior

Grupo 8
Forças de segurança e salvamento
Funcionários do sistema prisional

 

PB Agora

Notícias relacionadas

João destaca avanços da PB nos ensinos integral e remoto em artigo no Estadão

Em artigo publicado na edição on-line do Estadão desta sexta-feira (5), o governador João Azevêdo destacou a eficiência da educação pública remota implantada na Paraíba durante a pandemia da Covid-19.…

Dia Internacional da Mulher terá Live especial promovida pela PMCG

Na próxima segunda-feira, 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher, um momento especial que merece ser muito comemorado. O Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente nesta data, surgiu…