De acordo com o artigo 5º da Constituição Federal, a pena de morte só é permitida no Brasil em caso de guerra declarada. Apesar de a ‘ressalva’ fazer parte do rol dos direitos fundamentais, uma das cláusulas pétreas da Carta Magna, o deputado federal paraibano, Julian Lemos (PSL), não esconde de ninguém sua vontade de modificar a legislação vigente. Para ele, bandido deve morrer, sobretudo àquele que age contra agentes da Segurança Pública.
Em postagem essa semana nas redes sociais, o parlamentar disse que bandido que dá tiro para matar esses agentes, também deve levar tiro para morrer, como pena apropriada.
A postagem do paraibano se referia ainda ao caso ocorrido semana passada, na divisa da Paraíba e Pernambuco, quando oito criminosos foram mortos durante uma ação policial, que terminou com um militar pernambucano morto.
CONFIRA A POSTAGEM
“Ainda sobre aquele caso de Pernambuco que quatro marginais mataram um PM.
O que me chama a atenção é o fato de sempre ter aquela…Um “assunto polêmico” Não acho, se por algum momento o criminoso atentar contra a vida de um agente da segurança pública, ele é quem da sua própria sentença, quem da tiro para matar deve levar tiro para morrer”
PB Agora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será exaltado na Sapucaí no Carnaval de 2026.…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet, usou seu perfil numa rede social para explicar…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cônia Lima, comentou, em entrevista ao jornalista Luis Torres,…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade nesta quinta-feira (12), pela improcedência…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou as ações contra a escola de samba fluminense Acadêmicos…
O ex-presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu…