Nesta quarta-feira (22), estabelecimentos comerciais de João Pessoa que vendiam produtos falsificados foram alvos de investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Os proprietários das lojas foram autuados pelo crime de violação de direitos autorais.
A operação deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) em um shopping popular apreendeu produtos de três marcas, que se fossem originais estariam avaliados em R$ 20 mil reais.
“Esses produtos eram negociados por valores muito inferiores, em média de R$ 20,00 a peça. Em razão da pena aplicada, os proprietários responderão em liberdade, tendo sido lavrado um TCO pelo crime de violação de direito autoral”, disse o delegado Lucas Sá.
A Polícia Civil da Paraíba passou a manter contato direto com autoridades norte-americanas que adotaram uma força-tarefa para a repressão de condutas relacionadas à pirataria. A operação foi deflagrada com apenas um mês de planejamento operacional como resultado do programa IVLP (INTERNATIONAL VISITOR LEADERSHIP PROGRAM), desenvolvido pelo Departamento de Estado dos EUA, que contou com um representante da DDF, na edição de julho deste ano.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações, deflagrando novas etapas da operação em conjunto com outras agências e autoridades.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…