A Paraíba o tempo todo  |

JP: com apoio dos EUA operação autua empresários por pirataria

Nesta quarta-feira (22), estabelecimentos comerciais de João Pessoa que vendiam produtos falsificados foram alvos de investigação da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Os proprietários das lojas foram autuados pelo crime de violação de direitos autorais.

A operação deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) em um shopping popular apreendeu produtos de três marcas, que se fossem originais estariam avaliados em R$ 20 mil reais.

“Esses produtos eram negociados por valores muito inferiores, em média de R$ 20,00 a peça. Em razão da pena aplicada, os proprietários responderão em liberdade, tendo sido lavrado um TCO pelo crime de violação de direito autoral”, disse o delegado Lucas Sá.

A Polícia Civil da Paraíba passou a manter contato direto com autoridades norte-americanas que adotaram uma força-tarefa para a repressão de condutas relacionadas à pirataria. A operação foi deflagrada com apenas um mês de planejamento operacional como resultado do programa IVLP (INTERNATIONAL VISITOR LEADERSHIP PROGRAM), desenvolvido pelo Departamento de Estado dos EUA, que contou com um representante da DDF, na edição de julho deste ano.

A Polícia Civil dará continuidade às investigações, deflagrando novas etapas da operação em conjunto com outras agências e autoridades.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe