A Paraíba o tempo todo  |

JP: Até 80% do comércio de gás de cozinha é clandestino

Aproximadamente 80% das revendedoras de gás GLP na Grande João Pessoa pertencem ao mercado clandestino. Segundo investigações do Ministério Público e Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, as próprias distribuidoras, cadastradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), são as responsáveis pelo abastecimento do mercado ilegal.

Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (4), Ramilton Cordeiro, secretário executivo de Segurança, e o promotor Glauberto Bezerra, do Ministério Público, revelaram que as investigações sobre o acondicionamento, adulteração e venda ilegal de gás de GLP na Grande João Pessoa tiveram início após o registro de um acidente que vitimou mãe e filho no bairro de Cruz das Armas e sucessivas denúncias anônimas sobre a pratica ilegal.

A “Operação Saúde e Segurança II” prendeu na manhã desta terça-feira, em João Pessoa, nove pessoas ligadas a postos de combustíveis, todos responsabilizados pela venda ilegal do botijão de gás. Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia onde prestaram os devidos esclarecimentos.

Segundo informou Glauberto Bezerra, nem todos os presos são proprietários de postos de combustíveis, no entanto, estes empresários já foram identificados e também irão responder criminalmente pela prática.

Se condenados, os envolvidos no crime podem pegar de 2 a 5 anos de prisão. No caso de réus primários, estes poderão ser soltos mediante pagamento de fiança e aguardarão julgamento em liberdade.

Água Mineral

Durante a operação, fiscais da Vigilância Sanitária verificaram ainda o acondicionamento irregular de garrafões de água mineral. Em alguns casos, o produto se encontrava exposto diretamente ao sol e até mesmo estocados ao lado de produtos tóxicos, utilizados em veículos automotores.

Thiago Moraes
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe