Por pbagora.com.br

Aproximadamente 80% das revendedoras de gás GLP na Grande João Pessoa pertencem ao mercado clandestino. Segundo investigações do Ministério Público e Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, as próprias distribuidoras, cadastradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), são as responsáveis pelo abastecimento do mercado ilegal.

Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (4), Ramilton Cordeiro, secretário executivo de Segurança, e o promotor Glauberto Bezerra, do Ministério Público, revelaram que as investigações sobre o acondicionamento, adulteração e venda ilegal de gás de GLP na Grande João Pessoa tiveram início após o registro de um acidente que vitimou mãe e filho no bairro de Cruz das Armas e sucessivas denúncias anônimas sobre a pratica ilegal.

A “Operação Saúde e Segurança II” prendeu na manhã desta terça-feira, em João Pessoa, nove pessoas ligadas a postos de combustíveis, todos responsabilizados pela venda ilegal do botijão de gás. Os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia onde prestaram os devidos esclarecimentos.

Segundo informou Glauberto Bezerra, nem todos os presos são proprietários de postos de combustíveis, no entanto, estes empresários já foram identificados e também irão responder criminalmente pela prática.

Se condenados, os envolvidos no crime podem pegar de 2 a 5 anos de prisão. No caso de réus primários, estes poderão ser soltos mediante pagamento de fiança e aguardarão julgamento em liberdade.

Água Mineral

Durante a operação, fiscais da Vigilância Sanitária verificaram ainda o acondicionamento irregular de garrafões de água mineral. Em alguns casos, o produto se encontrava exposto diretamente ao sol e até mesmo estocados ao lado de produtos tóxicos, utilizados em veículos automotores.

Thiago Moraes
 

Notícias relacionadas

Sines de JP e CG oferecem 124 vagas de trabalho a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (12) os  pelo os Sines (Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa) de João Pessoa e Campina Grande estão ofertando, somadas, 124 vagas de emprego. São…

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas para toda a PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para todas as 223 cidades da Paraíba, válido até as 11h de terça-feira (13).…