João recebe bombeiros que irão combater incêndios no Pará e destaca qualificação e compromisso de militares

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (16), na Granja Santana, em João Pessoa, oito bombeiros militares que irão para o município de Marabá, no Pará, ajudar no combate aos incêndios que afetam a região. A Paraíba também enviará duas pick-ups e uma viatura, com materiais e equipamentos para combater os incêndios florestais. A iniciativa é da LigaBom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil), em parceria com a Força Nacional. Além disso, quatro bombeiros militares se integraram na última sexta-feira (13) à Força Nacional para atuar no combate ao incêndio florestal em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

O chefe do Executivo estadual desejou êxito aos bombeiros e evidenciou a experiência dos profissionais que têm se destacado em missões nacionais. “Diante dos focos de incêndio que estão acontecendo em todo o Brasil, o nosso Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba se coloca à disposição para ajudar no combate ao fogo que está dizimando milhares de hectares da nossa vegetação. Eu desejo que cada um que vai para essa missão cumpra o seu objetivo, salvando vidas e retornando para as suas famílias em paz e saúde e que Deus proteja cada um”, frisou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo Araújo, destacou a contribuição da Paraíba para auxiliar no combate aos incêndios que assolam o país. “É mais um reforço que está indo do nosso estado para auxiliar nesse instante crítico nacional. Nós temos investido na qualificação e treinamento dos nossos profissionais e a prova disso é que todos os militares que estão indo para essa missão são habilitados para o enfrentamento ao fogo”, disse.

O major Benevaldo Pessoa destacou o compromisso da equipe de desempenhar o trabalho para o qual foram convocados. “Nós estamos motivados para auxiliar outro estado e outros companheiros nossos que se encontram combatendo os focos de incêndio. Vamos chegar para somar com nossos esforços e nossa técnica para lograrmos êxito nessa problemática que o país vem enfrentando. Estamos indo com viaturas equipadas com autonomia para o combate a incêndio em qualquer local que formos direcionados”, explicou.

O apoio da Paraíba para combater os incêndios florestais que atingem a maior parte dos biomas do País atende a um pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Os quatro profissionais que partiram na última sexta-feira ficarão à disposição da Força Nacional pelo prazo de 90 dias. Já os oito que sairão nesta segunda-feira ficarão à disposição por 30 dias, com possibilidade de prorrogação de tempo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores – Apoio a Cícero levanta dúvida sobre futuro partidário de Felipe e Tacyana Leitão

A decisão do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) de apoiar a pré-candidatura do prefeito de…

22 de dezembro de 2025

Mulher é presa após atropelar família e fugir do local em Campina Grande

Um grave atropelamento foi registrado na tarde deste domingo (21), na rua Severino Ribeiro Cruz,…

22 de dezembro de 2025

João Azevêdo anuncia pagamento da folha de dezembro e reforça aquecimento econômico

O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…

22 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso na Saúde com pelo menos 2 mil vagas

O secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, anunciou nesta segunda-feira (22), em…

22 de dezembro de 2025

Cícero destaca apoio de Leitão e destaca compromisso com bem comum: “Data histórica para a PB”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), avançou em seu projeto político para disputar…

22 de dezembro de 2025

PSOL da Paraíba decide ter candidatos ao governo e ao Senado em 2026

O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…

22 de dezembro de 2025