A Paraíba o tempo todo  |

João prestigia formatura de novos aspirantes a oficial da PM

Foto: Felipe Marques

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (4), a formatura dos novos 32 aspirantes a oficial, sendo 31 da Polícia Militar da Paraíba e um da Polícia Militar do Acre. A solenidade ocorreu no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, e também foi marcada por uma homenagem dos formandos ao chefe do Executivo estadual.

Na ocasião, o gestor parabenizou os novos aspirantes e destacou a relevância do trabalho deles no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “Vocês se formam em meio a uma pandemia e terão uma grande missão em um momento diferenciado que o mundo, o Brasil e a Paraíba atravessam. Cuidar das pessoas e pensar coletivamente é mais importante do que o individual e é isso que a sociedade espera de cada um de nós. O cuidado com as pessoas e salvar vidas representam a nossa tarefa mais importante e prioritária e precisamos contar, cada vez mais, com pessoas preparadas, compromissadas e que tenham essa clareza”, frisou.

O gestor ressaltou também a importância da união de forças para dar respostas aos pleitos da sociedade. “A turma Carcará ficará na história porque mesmo diante de uma pandemia conseguiu se formar e se preparar para enfrentar o maior desafio que este século deu à sociedade. Eu tenho certeza de que vocês foram preparados para exercer essa função, juntamente com todas as forças de Segurança do Estado, e vamos vencer essa batalha. Valeu a pena chegar até aqui e sei de que todos terão muito sucesso nessa caminhada e irão ajudar a população do nosso Estado”, completou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, evidenciou a responsabilidade dos aspirantes na missão de reforçar a segurança pública da Paraíba. “Nós recebemos todos com muita alegria. É uma equipe de profissionais que vai fortalecer a segurança e está entrando numa das polícias mais respeitadas do país. Todos serão muito bem acolhidos para que possam desempenhar suas funções e comandos nas áreas para as quais serão destinados”, comentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, afirmou que a equipe formada hoje irá fortalecer o trabalho da corporação em todas as regiões do Estado. “Os novos oficiais cumprirão seu papel de comandar e de fazer a gestão da corporação. Eles são mais uma esperança nossa nesse contexto da segurança pública e, além disso, o ingresso dos jovens oficiais representa oxigenação. Nós também enaltecemos a continuidade do curso de formação de oficiais, oferecendo mais capacitação com um ensino que é tradição na Paraíba, já que temos 20 anos de escola e tudo isso é de grande importância para nós”, falou.

Os 32 novos aspirantes a oficial que concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) passaram por 107 disciplinas que somaram 3.530 horas de aula ao longo dos últimos três anos.

Primeiro colocado da turma, Felipe Moura falou que hoje realizou um sonho. “Eu entrei na Polícia como soldado há oito anos e hoje estou concretizando o meu desejo de ser oficial da Polícia Militar, terminando em primeiro lugar em uma turma que tem pessoas muito capacitadas, o que aumenta a minha responsabilidade e a sensação é de que tenho muito a fazer pela população paraibana que ganhou 32 guardiões”, celebrou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela aspirante Rebeca Sobreira. “Essa é uma nova fase da minha vida que vai ser repleta de desafios e vou poder servir à sociedade paraibana da melhor forma possível. Foram três anos de treinamento, estudos e dificuldades e que superamos e tiramos grandes ensinamentos e a nossa palavra agora é servir com humildade”, acrescentou.

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe