João Pessoa registra mais de 100 mm de chuvas em 12 horas, e novo alerta é emitido pelo Inmet

PUBLICIDADE

E tome chuva! João Pessoa registrou mais de 100 mm de chuvas em 12 horas, conforme dados da Defesa Civil. Ao todo hoveu 102,8 mm na Capital nas últimas 12 horas. A previsão é que continue chovendo o dia inteiro, se estendendo até o domingo (29). Até o momento, a Defesa Civil não recebeu chamadas de ocorrências através do Centro de Operações. Somente para este sábado, são esperadas chuvas acima de 90 mm na Capital.

 

Segundo a Defesa Civil, Manaíra foi a faixa de maior precipitação, seguido por Tambauzinho (102,0) e Altiplano (93,0). O órgão afirma que as chuvas deste mês estão acima da média histórica para maio.

Dois pontos de alagamento foram identificados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). Os pontos são a Ladeira Mangabeira, no bairro Valentina e o trecho em frente à CBTU. Ambos com acúmulo de água, mas fluidez no trânsito.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na sexta-feira (27), um alerta vermelho de grande perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 19 cidades da Paraíba. O aviso de chuvas intensas é válido até as 10h do sábado (28).

As chuvas que caíram esta semana na Paraíba, provocaram incidentes em vários municípios do Estado. O caso mais grave foi registrado em Pocinhos, onde quatro casas foram derrubadas, após o rompimento de um reservatório.

 

Alerta – Neste sábado (28), o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta vermelho de grande perigo de acumulado de chuvas para João Pessoa, Campina Grande e mais 96 cidades da Paraíba. O aviso é válido até as 10h do domingo (29).

De acordo com o alerta, pode chover mais de 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia e ventos superiores a 100 km/h. Existe grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

O órgão orienta aos moradores que desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e, em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos. Em caso de situação de grande perigo confirmada, os moradores devem procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024