A pandemia tem trazido muitas notícias ruins, porém, aparentemente, o avanço da vacinação tem trazido novo ânimo para o setor produtivo em João Pessoa. A cidade, mesmo com a crise, tem conseguido avançar na geração de empregos. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que a cidade paraibana é a terceira entre as capitais do Norte e Nordeste com melhor saldo na geração de empregos no setor do comércio em 2021. Os dados foram compilados pelo blog do jornalista Maurílio Júnior.
João Pessoa apresentou saldo positivo de 1.032 empregos entre janeiro e maio deste ano, com 6.689 empregos gerados, superando grandes capitais como Recife (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Manaus (AM). A capital da Paraíba aparece atrás apenas de Teresina (PI), com saldo de 1.931, e Salvador (BA), com 1.803. A expectativa é a de que a flexibilização da economia, definida no último decreto editado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), ajude a melhorar estes números.
Confira o texto completo no site do Suetoni
A vida é um sopro. Foi um amigo que partiu. Tão rápido. Num piscar de…
O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve 226.502 pré-selecionados na primeira chamada.…
A luta histórica do deputado federal Ruy Carneiro em defesa das ações de combate ao…
A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…
O primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Paraíba, Julian Lemos, ex-deputado e…