A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa deve ter fim de semana de chuvas intensas com risco de alagamentos

Foto: Prefeitura de João Pessoa/Divulgação

A cidade de João Pessoa deve enfrentar um fim de semana de chuvas intensas neste sábado (30) e domingo (31), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é de perigo potencial devido ao acumulado de chuva, com previsão de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia.

De acordo com o Inmet, há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas consideradas vulneráveis. A previsão aponta que a chuva deve atingir a capital paraibana durante todo o fim de semana.

Além de João Pessoa, o alerta também abrange outras regiões do Nordeste, incluindo a Região Metropolitana do Recife, Mata Pernambucana, Mata Paraibana, Agreste Paraibano, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Leste Alagoano e Agreste Pernambucano.

As autoridades orientam que a população evite enfrentar o mau tempo, fique atenta a alterações em encostas e evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Cidades afetadas pela chuva na Paraíba

Sobrado

Alhandra

Araçagi

Baía da Traição

Bayeux

Caaporã

Cabedelo

Caiçara

Capim

Conde

Cruz do Espírito Santo

Cuité de Mamanguape

Curral de Cima

Itapororoca

Jacaraú

João Pessoa

Juripiranga

Lagoa de Dentro

Lucena

Mamanguape

Marcação

Mari

Mataraca

Pedras de Fogo

Pedro Régis

Pilar

Pitimbu

Rio Tinto

Santa Rita

São Miguel de Taipu

Sapé

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe