A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa completa 436 anos nesta quarta-feira; governador e prefeito parabenizam capital

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma das capitais mais antigas do país, João Pessoa completa 436 anos nesta quarta-feira (5); ia de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Paraíba. O dia terá programação religiosa e entrega de obras e mensagem do governador João Azevedo (Cidadania), e de prefeito Cícero Lucena (PP).

O governador João Azevedo, usou as redes sociais para parabenizar a capital pelo aniversário, e destacou a beleza e a riqueza da capital paraibana.

“A nossa capital está completando mais um ano da sua rica e centenária história. E nós queremos que ela seja cada vez mais uma cidade para todos e todas. Parabéns, João Pessoa. #JoaoPessoa436 #joaopessoa” postou o governador.

“Começar este dia agradecendo a Deus pelo dom da vida. Por estar comemorando esta data ao lado da minha família, meus amigos, e de todo o povo de João Pessoa. Hoje quero celebrar ao lado de vocês. Teremos uma agenda intensa de comemorações pelos 436 anos da nossa Capital, mas já agradeço cada olhar, cada abraço, e as mensagem que já venho recebendo por estar comemorando o dom da vida no mesmo dia em que nossa cidade recebe todas as homenagens.

Muito obrigado”, publicou no Instagram o prefeito Cícero Lucena.

A programação religiosa da padroeira da cidade de João Pessoa, Nossa Senhora das Neves, e dos 436 anos de história da capital paraibana se encerra, nesta quinta-feira (05), com missas e uma carreata. Por conta da pandemia de Covid-19, as celebrações passaram por modificações, seguindo os protocolos sanitários.

A programação começou 09h com a benção sobre a Cidade e o Estado com a imagem de Nossa Senhora das Neves. Em seguida, uma missa solene presidida pelo arcebispo Dom Manoel Delson com a participação do Clero. Ao meio-dia está prevista a Oração do Angelus e uma Santa Missa dedicada aos enfermos e que será presidida pelo Padre Sandro Santos, da Comunidade Consolação Misericordiosa.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, empreende programação especial para o aniversário da cidade, com inaugurações.

Nascida de costas para o mar, ao contrário das demais capitais do país banhadas pelo oceano Atlântico, João Pessoa foi fundada no dia 5 de agosto de 1585, pelos colonizadores portugueses. Chamada de “Cidade Real de Nossa Senhora das Neves”, suas primeiras edificações foram às margens do Rio Sanhauá, um afluente do Rio Paraíba, hoje conhecido como Porto do Capim, no bairro do Varadouro.

Severino Lopes
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe